3 de mar. de 2010

Unidade Formativa III


Para nós professores está sendo um grande aprendizado trabalhar num programa como o Projovem Urbano!



A gente lembra da 1ª semana de aula, muita gente, salas lotadas, muitas expectativas. Lembramos bem das primeiras atividades: dinâmicas de grupo, avaliação diagnóstica, produções de texto... "Quem sou eu? - Porque estou no Projovem?" lembram? As respostas nos asssuturam um pouco: "por causa dos 100 reais" isso era coro!


Alguns meses se passaram e nada dos 100 reais e vocês ficaram, tudo foi chegando aos poucos (fardas, material, transporte...) e vocês foram ficando. E o mais importante, foram ficando sem esquecer de reclamar, exercendo de fato a cidadania! Lembram como foi difícil a liberação do transporte? Até ao Governador fizemos reclamação... Hoje o coro é outro: "100 reais é só uma consequência"



Ainda hoje, os problemas são muitos, vocês enfrentam adversidades de todos os tipos: Saem do trabalho direto para escola, trazem consigo os bebês... mas estão aqui! Conscientes de que, um futuro melhor tem início nos bancos da escola. E num piscar de olhos já se foram duas Unidades Formativas, estamos agora, iniciando a terceira, ao exemplo de Cultura e Cidade, iremos a partir de agora, aprofundar o nosso olhar sobre TRABALHO... novas experiências, novos conhecimentos...



Sejam bem-vind@s a essa nova etapa!
JUVENTUDE E TRABALHO



Professores

Adilza Cristina - Ciências Humanas
Anna Koscina - Ciências da Natureza
Laércio Silva - Matemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário