23 de mar. de 2010

Reconhecendo o valor das fontes orais da história!


A Turma B do Núcleo II, sob a orientação da Prof. Adilza Cristina, desenvolveu pesquisa para produção de Linha do Tempo, demarcando as lutas pelo direito de votar e ser votada/ pelo direito de frequentar a escola/ e pela qualidade de vida no Trabalho. Foi desenvolvido também, pesquisa/entrevistas de opinião sobre o Slogan da organização feminina: "Lugar de Mulher é na Política"


Um outro trabalho de pesquisa também está sendo orientado pela professora, o qual, em parceria com a Secretaria da Mulher e apoio da UVP/Mulher, será publicado e lançado no máximo até a primeira quinzena de maio. Trata-se de pesquisa sobre a história do Grupo Mulher Ação existente em nossa cidade na década de 90.

Um grupo de alunas faz parte do trabalho:Elaine e Conceição/turma A, Rafela e Cristiane/turma B; Fernanda Wedja/turma C, Josefa e Lisiane/Turma D e Ana Paula e Gleuciany/Turma E.

As professoras: Anna Koscina e Oswaldyrene trabalham nesse projeto na parte de produção/organização e a profª. Danielle Navarro, fará a revisão de texto.


É o Núcleo II em Ação!



preparando o resultado das pesquisas para exposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário