30 de nov de 2010

Amanhã, 01/12/2010, acontecerá a nossa 2° palestra do Projeto Didático:


Natal: Um passo para o caminho da paz e de um mundo sustentável.


Palestrante: Elisâgela Coêlho
Prof. de História, Especialista em História do Brasil
Militante nos Movimentos Sociais de Mulheres e Direitos Humanos e Militante do Movimento Sindical.

Hora: 19h30
Local: Auditório da Escola

Finalizando a Oficina de Reutilização de garrafas Peti!


Os últimos retoques foram dados ontem na Árvore de Natal do PJU, toda elaborada a partir de garrafas Peti e CDs.
Agora é só esperar o nosso eletricista de plantão (rsrs) Benevides da turma E para iluminar ainda mais o nosso trabalho!

Valeu galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Reutilizar é preciso!

Festa de aniversário!


A turma B do núcleo II realizou um jantar de confraternização para comemorar o Dia dos Professores, o aniversário da Prof. Lindormar e d@s alun@s da turma!

Muita animação, confraternização... e parece que muita paquera também!

No cardápio: Strogonoff feito pela prof. Adilza, Arroz à grega por Maria José e batata palha pela Elma Chips kkkkk com a colaboração de tod@s da turma e também d@s professor@s!


E Silvaninho só nas pose pra fotos!
Mas a conversa é: _"tire não... eu não gosto de foto..."
A gente sabe!



O bolo de aniversário ficopu por conta de Luiza e fez o maior sucesso!

Sucesso tamnbém, os canapés de sardinha feito por Maria José, esses já fazem parte da cultura da turma B!

Valeu galeraaaaaaaaaaaaaaaaa!

"Quem parte leva... saudades..."



De volta a realidade (rsrsrs) depois de um banho de cultura no III Encontro de Músicos promovido pelo SESC.
Só faltou a foto da Prtof° Mariana (rsrsrsrs)!

27 de nov de 2010

Noitada no Encontro de Músicos do SESC!


Dia 26/11 Os núcleos I e II do PJU, participaram do 3° Encontro de Músicos promovido pelo SESC Belo Jardim!
O Show foi por conta do Grupo de Côco de Raíz e do Grupo Virgulados, a animação ficou por nossa conta.


Coco de roda, ciranda, rap, rock... para alguns o primeiro contato para outros o reencontro!


Contagiante!


Na coordenação kkkkkkkkkkk Adilza, Anna, Danielle, Mariana e Oswaldyrene. No controle de animação (kkk) Adones e Kelma. Na direção geral de animação André Carlos da turma C...


"Quem sabe faz a hora não espera acontecer"
(Vandré)

Valeu galeraaaaaaaaaaaaaaaaaa!

26 de nov de 2010

Errata! kkkk

Erramos ao anunciar uma das nossas oficinas!


Onde se lê: Reciclagem - leia-se REUTILIZAÇÃO.

Erramos feio né? Nada melhor do que informação na vida, a palestra do dia 25/11 deixou isso muito claro pra nós.

A responsabilidade é dela!


Mariana Cunha, Assistente Social do PJU I e II orientadora da Participação Cidadã do Projeto, idealizou a palestras, mobilizou alun@s... só não queria pegar no microfone!
Ta aí o registro, mais uma etapa vencida, né Mari?






Anna Koscina, Danielle Navarro: vocês são 10!
Chegar as 17h00 na escola para... organizar o auditório ...

Fotos e assusntos debatidos na Palestra!









Mais uma etapa cumprida!


Ontem (25/11) foi dia de palestra no PJU alun@s e professor@s dos núcleos I e II, puderam junto com o Eng° Ambiental Thiago Galvão refletir/debater sobre os desafios da sustentabilidade e a responsabilidade de cada um/a com os cuidados com o planeta.

O auditório ficou lotado do começo ao fim!

A palestra faz parte do cronograma de atividades do projeto didático de Natal.

"Natal: Um passo para o caminho da paz e de um mundo sustentável."

Os nossos agradecimentos ao palestrante, aos professor@s que colaboraram com a organização e aos alun@s que foram decisivos no sucesso do evento!


Dia 1° tem mais ! aguardem!

24 de nov de 2010

É o lixo se tornando luxo!


Oficina: reciclagem de residuos sólidos!

Olha lá André da turma C dandos as ordens! kk


Decoração Natalina - Garrafas Peti
Com a Prof. Adilza Cristina na turma A
As crianças aqui trabalham kkk


Turma A - Com a Prof. Danielle Navarro!
Tudo aqui dependendo de Kennedy, é mole?


A prof. Anna Koscina com alun@s das turmas:B, C e E do núcleo II
As chefia aqui era de Edmilson, Benevides, Antonio Fernando e André!

22 de nov de 2010

Utilidade pública!


Participe, você também é responsável!

19 de nov de 2010

E foi dada a largada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1ª Oficina do Projeto de Natal do PJU
Reciclagem de garrafas Peti
Decoração natalina




O processo de reciclagem preserva o Meio Ambiente, contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.


Reciclar é o mesmo que transformar objetos usados (lixo) em novos objetos de consumo.
Esse é um processo que gera emprego e renda!
As cooperativas de catadores de lixo já são uma realidade rentável nos grandes centros urbanos!



"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento a tua fala seja a tua prática."
(Paulo Freire - educador pernambucano)

18 de nov de 2010

Projeto Didático! (2)


OFICINAS:


Biscuit Peruano

Papel Machê

Decoração Natalina a partir de "Lixo"


Música

Custumização

Bordado





Toda sexta-feira (Escola)





PALESTRAS:


Um mundo melhor e sustentável: eu posso colaborar?

Por: Thiago R. Galvão, engenheiro Ambiental

Data: 25/11/2010



Participação Cidadã, Cidadania e Voluntariado: o que eu posso fazer?

Por: Elisângela Coêlho, especialista em História

Data: 30/11/2010


Local das palestras: Auditório do Ceebeja

Hora: 20:00





GINCANA


Arrecadação de alimentos não perecíveis.

Núcleo I X Núcleo II



PARTICIPAÇÃO CIDADÃ

(VISITAS)



05/12 - Lar de Nikolas

Tarde festiva/cultural


11/12 - Terceira Idade em Ação - TIA

Tarde cultural para troca de experiências juventude X terceira idade


19/19 - Feira Cultural

Atividades culturais

Hora do Conto

Venda de roupas usadas

Doação de cestas básicas para famílias carentes;

sorteios.


local: Loteamento Frei Damião (Igreja)





Jantar de Confraternização

Apresentações culturais, sorteios, amigo secreto.

data: 23/12





Projeto Didático idealizado por Adilza Cristina ,Professora de Ciências Humanas e desenvolvido por toda a equipe do Projovem Urbano dos Núcleos I, II e III - Ceebeja e Santo Antonio



Andreza Emanuela Campelo, Danielle Navarro e Nalva Santos - Lingua Portuguesa;


Lindormar Araújo e Laércio - Matemática


Adilza Cristina e Socorro Araújo - Ciências Humanas


Keylla Souza, Oswaldyrene Almeida e Aldenice - Inglês


Anna Koscina, Tereza Cristina e Zilma - Ciências da Natureza


Pedro Humberto Priori - Arco Ocupacional Telemática


Kelma Godóy - Arco Ocupacional Turismo


Mariana Cunha e Vânia Aguiar - Participação Cidadã - Assistente Social


Conceição Araújo - Coordenação Regional do PJU

Projeto Didático!


"A Paz não é um objetivo a ser alcançado, a paz é o caminho."
(Gandhi)


Natal - Um passo para o caminho da paz e de um mundo sustentáve!
O tema NATAL vem reforçar os objetivos propostos na UF IV: Endender o mundo na sua diversidade (cultural/econômica... Oriente/Ocidente - Hemisférios Norte e Sul..) bem como o tripé de sustentação do Programa: Concecimento, Participação Cidadã e Qualificação Profissional.
Busca incentivar o amor e o respeito pelas pessoas, a valorização da convivência familiar e a participação de cada um/a na construção de um mundo melhor e sustentável. E ainda,
a) Compreender o natal como dia de reflexão/confraternização;
b) Refletir e valorizar os diversos tipos de religião;
c) compreender as diferenças sócio-econômicas;
d) Desenvolver o raciocínio lógico, a expressão corporal e a socialização;
e) Incentivar o cuidado com o planeta;
f) Incentivar o empreendedorismo;
g) Despertar o senso de solidariedade.