8 de abr. de 2010

Sinteses Integradoras! (1)

Ser jovem é ser consumidor

Consumir para mim é comprar, ser usuária de um produto ou serviço.

Ser consumidor hoje é ser escravo da mídia, pois ela vem “aperfeiçoando” cada vez mais as propagandas, sejam elas de rádio, televisão ou jornal. É um jogo de sedução no qual o consumidor é o alvo e a venda do produto é o principal objetivo.

E o jovem é sem dúvida a principal “vítima” das propagandas: de roupas, sapatos, perfumes, relógios, bebida, uma infinidade de produtos a escolher.

A mídia vem usando o emocional dos jovens como combustível para aumentar as vendas, por exemplo, se você usar tal perfume vai conseguir conquistar várias mulheres, se usar esse tipo de roupa ou sapato vai ser mais popular ou entrar em determinado grupo.

Enfim, ela une elementos diversos que são desejos e sonho de consumo dos jovens, fazendo-o consumir, comprar, até o que não é necessário.

Ana Paula da Silva

Núcleo 2 Turma E

Nenhum comentário:

Postar um comentário