29 de abr. de 2010

Produção de Textos!













Auto-retrato

Por: Edenildo Ferreira
Núcleo II - Turma B




Um ser que se expressa com o corpo
Que se movimenta dos pés ao pecoço,
Na dança se faz mexer
Este então é o artista, jeito bom de viver.


A música bate ao coração
No ritmo do forró, xote, xaxado e baião.
Dancei como mamulengo pra te convercer
E foi assim que comecei a amar você.



Pisei mazuca, coco, reizado e maracatu,
Fui pra bem longe, aprender junino com tu.
Viajei bastante pra te encontrar,
Mais um ritmo pra se dançar.


Aracajú, Recife também passei,
No carnaval de Bezerros me admirei,
Caruaru, Belo Jardim, bateu forte assim
Jamais vou esquecer a apresentação de Surubim.


Depois de tanto andar me vi num certo trevo,
Foi ai então que dancei meu frevo,
Em um certo fórum em Gravatá,
A equipe Nação Cultural veio me paraenizar.


Quando então pensei que o ritmo acabou
Na magia do circo ele me encontrou,
Como um personagem, assm a imaginar
Virei um palhaço para variar.


A Cultura sempre me chamou
E me disse bem alto, clamou!
_ Ainda tem o caboclinho pra se dançar
Sem esquecer da capoeira e o som do berimbau.


Ai de mim se dessa vida sair,
imagino a falta que vou fazer, quando partir,
Mas foi no Projovem Urbano que aprendi,
Que dentro do teatro foi que nasci.


Sem medo de alegrar me fantasiei
E em Marilyn Monroe me transformei
O dificil foi a surpresa que pude causar,
E uma bela homenahem pra minha esposa declarar.


Foi ai que vi com fé,
E quando me dei conta
O público aplaudia de pé.
Até meu camarada Flávio Passos estava lá,
Só faltou a Rede Globo pra registar.


Tem nada não,
O Professor Laércio estava lá
Com a Câmera na mão, sem deixar nada passar!


Aqui estou eu a agradecer
A todos que contribuem com a NossArt's
Família e amigos de modo geral
Agradeço a Deus por esse momento tão especial
E dizer ao fim dessa trajetória:
_ Valorizem a Cultura popular,
Pois ela é a nossa verdadeira vitória.


A Arte, chama... E o artista declama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário