8 de abr. de 2010

´Cordel e o PJU


Volte a Estudar e Garanta seu Futuro

Eu voltei a estudar

Depois de tantos anos

Garantir o meu futuro

No Projovem Urbano.

Matemática não é meu forte

Mas arraso em Português

Em Ciências sou boa aluna

Mas gosto mesmo é do Inglês.

Mas estudo mesmo assim

Porque sei que sem Educação

Não teremos chance

De exercer uma Profissão.

Às vezes erro, outras acerto

Desse jeito eu vou tentando

Pois eu sei que o meu futuro

Aos poucos estou conquistando.

Estudar não é ruim

Quando se quer tudo se aprende

Basta apenas querer

Assim conquistarás o que

Pretende.

Voltei a estudar e não me arrependo

Pois sei que uma boa profissão

Logo estarei escolhendo.

Volte você também a estudar

Não perca seu tempo

Aprender é bom demais

Conquistarás conhecimento.

Autora: Ana Paula da Silva

3 comentários:

  1. Parabéns pelo cordel, teri o maior prazer em mostrar esse trabalho ao meu pai que é amante da poesia popular. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Só quem é professora entende a alegria de ler textos assim! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Lindos os textos inspirados na literatura de cordel!! Vocês estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir