14 de jun. de 2010

Sinteses Integradoras!


Como meu trabalho pode prejudicar ou proteger o meio ambiente?


Turma E - Núcleo II


Hoje em dia o meio ambiente em que vivemos está cada vez mais complicado porque as pessoas não respeitam o que deve fazer, não tem consciência das coisas.
Mas nós podemos sim, cada um fazendo a sua parte, faça o impossível preserve a natureza, que é um mundo maravilhoso que Deus nos deu para viver, sem ela nós não temos nada.
Às vezes nós mesmos prejudicamos, sem querer fazemos coisas erradas, mais temos muito mais porque da natureza vem o conhecimento, as coisas importantes da vida, por exemplo a vida.
Autor: João dos Santos




O meio ambiente ultimamente vem sendo muito prejudicado porque as industrias não estão preocupadas com o que venha a acontecer com a natureza, principalmente com a gente mais não só as firmas ou empresas devem fazer isso a gente também deve proteger o meio ambiente evitando jogar garrafas plásticas nos rios, vidros, filtros de cigarros e etc.
Autor: Josemi Silva Santos



Bem o meu trabalho não prejudica tanto o meio ambiente porque não é um produto muito poluente mais contribui muito com o desmatamento, pois ele é o minério. Porém procuro fazer o máximo possível para nã haver desperdício do material que trabalho mais podemos fazer mais que isso, para isto acontecer temos que nos conscientizar que quanto mais poluimos o ambiente hoeje sofreremos mais no futuro. Todos nós podemos fiscalizar para que tenhamos um futuro melhor porque sem o ambiente limpo nã podemos viver. Desse jeito que está não é fácil, mais com união e perseverança podemos melhorar o ambiente onde vivemos.
Autor: Magno Roberto dos S. Lima





A poluição cada dia que passa a situação piora, prque as grandes empresas não vão fechar porque está prejudicando a população e até a cidade. Existem várias empresas na cidade mais a que mais polue o ambiente e até osvizinhos que moram próximo é a Moura , ela é uma das melhores firmas de se trabalhar, mas em compensação é a que mais polue o meio ambiente. Mas existe várias por ai que talvez não poluam tanto. E também o ser humano tem que ajudar a proteger o meio ambiente, os rios, os lagos, não jogar lixo nas ruas , economizar água e etc. Enfim o planeta está muito prejudicado, vamos ajudá-lo.
Autora: Gleuciany Cordeiro da Silva



Poluição do nosso ambiente

Nosso ambiente é limpo
Que alegra a gente
Mais por falta de saneamento
As ruas alagam
E entristece a gente
Mais os politicos fazem várias promessas
Mais promessas de plolitico não vale a pena
Pois todo político promete
Que faz pena.
Autor: Clebson de Lima Rodrigues


Nosso ambiente num tapete vermelho

Nosso ambiente é de peso
Pois cuidamos dele mesmo
Desse jeito vamos ter bastante êxito
Pois vamos ver o nosso ambiente
De tapete vermelho

Autor Clebson de Lima Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário