14 de jun. de 2010

Dia dos namorados no PJU! (1)













Dia dos Namorados: Muitas datas, uma história...


Na Roma antiga, os deuses Juno e Lupercus: deuses da fertilidade, ficaram conhecidos também como protetores dos casais, as comemorações aconteciam em 15/02, faziam uma grande festa agradecendo a estes a fertilidade da terra. Neste dia os rapazes colocavam os nomes das moças em pedaços de papel para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua futura esposa e abençoado pelos deuses.


Já em outra época, na Europa, os casais apaixonados que eram impedidos por suas famílias de se casarem, procuravam um padre de nome Valentino que realizava esses casamentos, as escondidas, quando os casais fugiam, para que os mesmos não ficassem sem receber as bençãos de Deus. Com isso o dia 14/02 passou a ser considerado o Dia dos casais apaixonados, em homenagem a São Valentin - O "Valentine's Day" em homenagem ao padre casamenteiro. O dia dos namorados nos Estados Unidos e na Europa, é comemorado neste dia.

No Brasil, a data foi divulgada pelo empresário João Dória, representantes do comércio gostaram da idéia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12/06, véspera do dia de Santo Antonio para comemorar este dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário