14 de jun. de 2010

Sinteses Integradoras!


Como meu trabalho pode prejudicar ou proteger o meio ambiente?

Turma E

Núcleo II


Algumas empresas só pensam em seus lucros e em crescer financeiramente. Mais não vê que está poluindo o meio ambiente. Muitas dessas empresas despejam seus produtos nos esgotos abertos e rios e muitas delas jogam restos de materiais e lixos na rua.

Tanto os donos de fábricas e seus funcionários e a gente devemos ter consciência que não deve agredir o meio ambiente e nem despejar produtos químicos nos esgotos e muito mais sair por ai cortando árvore e tocando fogo no que encontra pela frente, isso é errado porque não só somos nós prejudicados mais todos os seres vivos.

Vamos cada um de nós fazer a nossa parte, vamos lutar para salvar nosso planeta, ele precisa da nossa ajuda, pois não vamos mais jogar lixo na rua, não desperdiçar água deixando a torneira aberta, nem queimando nada, nem despejando produtos químicos no esgoto, pois vamos salvar o nosso planeta.

Autor: Adelson Lima de Melo



Nos dias de hoje o meio ambiente está ameaçado a deixar de existir, pois as empresas só visam os lucros poluindo cada vez mais o ambiente.

O nosso trabalho pode ser prejudicial ao meio ambiente, quando não separamos o lixo adequadamente, principalmente materiais tóxicos como as baterias de celular que são nocivas ao nosso planeta, causando várias doenças.

Podemos ajudar nos conscientizando que é preciso reciclar o nosso lixo, não poluir os rios e lagos, e não desmatar, pois sem o meio ambiente nós deixaremos de existir.

Autor: José Washington Alves Guimarães



O meio ambiente está sendo ameaçado pelos carros e algumas empresas, também os rios estão sendo poluídos pelas próprias pessoas que só querem saber de se divertir mais o mais importante estão esquecendo é de cuidar do meio ambiente, natureza, dos animais do nosso planeta.

Não podemos nos esquecer do nosso meio de sobrevivência porque esse é o nosso meio de sobrevivência, como é que vamos cuidar da natureza se nós mesmos não ajudar a compartilhar, nós destruímos a natureza.

Vamos lutar pelo nosso planeta se nós não lutarmos quem é que vai lutar se não nós mesmos, assim venceremos, principalmente se nos unirmos.

Autor: Ana Patricia da S. Leite


O trabalho que pode combater a poluição é fazer uma cidade limpa sem jogar lixo nas ruas, cortar árvores, fazer sabão e economizar água, colocar o lixo da sua casa na hora que o carro vai passar na sua rua.

A gente vê várias empresas que não querem saber da cidade, só querem saber mesmo do salário dos funcionários, vamos combater a poluição.

Você gostaria de ficar sem água? Vamos economizar água, lavar a louça com a torneira desligada, escovar o dente com a torneira desligada, não lavar a calçada, lavar os carros.

Autor: Maria José da S. Santos



O meio ambiente é prejudicado pelas seguintes formas, primeiro as firmas que poluem o meio ambiente, rios, ar, a saúde humana, os automóveis com seus canos de escape soltando muita fumaça nas ruas, a queima ambiental etc. É muito lixo no planeta Terra.

E para proteger esse planeta que está muito danificado pelas maioria dos seres humanos ´s preciso a colaboração de todos nós.

Porque é fundamental uma boa reciclagem, um bom saneamento nos rios, esgotos a céu aberto e fiscalização nos automóveis com seus motores mal regulado etc.

Autor: Genildo Alves de Melo


Existem várias coisas que prejudicam o meio ambiente, por exemplo, as poluições das firmas como de baterias, que a maioria dos funcionários tem bastante chumbo no corpo, não só os funcionários porque aquela fumaça é muito tóxica e tem bastante química e prejudica as pessoas da cidade, principalmente as pessoas que moram mais próximo etc.

Para proteger, ou seja, diminuir a poluição primeiro afastar mais as empresas da cidade tinha que trabalhar mais no saneamento básico de esgotos e os moradores também tem que contribuir, tipo não jogando lixo nas ruas tipo latas, papéis, plásticos etc.

Teremos que juntar todos os tipos de materiais descartáveis e levar para depósitos de reciclagem.

Autor: Antonio Fernando da Silva


Hoje em dia tem muitos vândalos que prejudicam o meio ambiente, sujando tudo quebrando nossos enfeites de casa, da rua, da nossa cidade em que vivemos e moramos por isso não podemos sujar o ambiente em que vivemos para que não prejudique a nossa natureza.

E para proteger, nós temos que valorizar a nossa natureza não sujando o meio ambiente e conversando com quem você vê fazendo isso para que não faça novamente e assim nós vamos conseguir ter um meio ambiente maravilhoso, limpo e a nossa natureza viva e bela.

Autor: Valdenise Nunes da Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário