14 de jun. de 2010

Produção de Textos!


Considerações sobre o Projeto Cultural da Casa 270.


Participei de duas palestras, uma oficina de pintura e do encerramento do Projeto. Fui para lá com a cabeça cheia de curiosidade e muitas expectativas sobre os assuntos.

Na primeira palestra, da professora Adilza Cristina, "A arte e a comunidade" ela aproveitou o tema para falar também sobre: violência, juventude e diversidade. Com esse tema aprendi que o povo e a juventude não tem fome só de comida, e sim fome de aprender, de conhecer e experimentar novas coisas. Então que seja com coisas boas.

Na segunda palestra dada pelo poeta Sebastião, eu gostei muito do jeito que ele explica as coisas e aprendi algumas regras básicas para melhor escrever um poema.

Gostei muito de participar da oficina de pintura data pelo artista Adones Valença, seria muito bom que elas fossem oferecidas mais vezes.

Muita coisa começa a mudar na minha vida, porque uma coisa é você ler um livro sobre esses assuntos e outra coisa é você fazer parte desses assuntos. Eu acreditava que um artista é aquele que já nasce com o dom. E hoje eu vejo que todo mundo é capaz, basta ter iniciativa e depois alguém que lhe dê oportunidade.

Seria muito bom que houvesse mais oportunidades desse tipo, isso iria ajudar muitos jovens a encontrar um caminho para trabalhar no que realmente gosta.

Esse movimento foi bom para estimular e extrair o melhor que temos dentro de nós. Vi muita gente e principalmente os alunos do Projovem se admirarem consigo mesmo, na oficina e nos debates das palestras pois achavam que não eram capazes.

O ditado que diz "tudo que é bom dura pouco" tem m fundo de verdade. Foi tudo muito bom, mas precisamos de mais.

Antonia Lisiane Mesquita
Turma D - Núcleo II

OBS:
Gostaria e sonho em ser um dia uma grande mulher! Em conhecimentos e facilidade de saber me expressar.

Um comentário: