20 de ago. de 2010

Produção de Textos!

Comunicação: Importância para a minha vida e o meu trabalho.



" A comunicação é importante para a vida de todas as pessoas, porque sem ela ninguém vai a lugar nenhum. Com é que você vai aprender as coisas, se atualizar e entender, se você não dar valor a comunicação?

Fica dificil de arrumar um emprego, de estudar se você não consegue aprender nem entender, porque a comunicação só é boa quando a pessoa que fala também se faz entender. Por isso e por várias coisas a comunicação é importante para todos."

Autora:Fabíola Maria Santos Silva


" A comunicação é muito importante para todas as pessoas. É pela comunicação que expressamos nossas idéias e encontramos soluções para os problemas. É importante também para uma boa conversa, um bom diálogfo, reuniões de trabalho e até mesmo para uma boa fofoca kkkkk.

Temos que ter inteligência para nos comunicar e nos colocarmos sempre no lugar do próximo e perceber o seu nível de conhecimento para se comunicar de uma forma que a pessoa compreenda e se sinta bem. Sem esse cuidado não existe comunicação.

É importante também, está sempre em uma frequência vibracional positiva para que as pessoas sintam-se bem, quando queremos comunicar alguma coisa, até a voz deve ter um tom agradável.É preciso também saber respeitar costumes e hábitos das pessoas. Comunicação é tudo na vida da humanidade."

Autor: João Fábio Christopher da Silva


" É importante porque a pessoa troca experiência, arruma emprego e sabendo se comunicar a gente conquista a confiança das pessoas. Os meios de comunicação também são importantes para mim e para todas as pessoas.

Como é que vou arranjar um dia de serviço se não souber me comunicar?"

Autor: Silvano Rodrigues Ferreira




" A comunicação é muito importante, não só para mim,mas para todos. E como tudo tem um porque, irei falar um pouco sobre a sua importância de um modo geral.

Ela é fundamental nas nossas vidas, no nosso dia-a-dia. Eu vejo a comunicação como se fosse um eletro doméstico,o qual acabamos de comprar e temos que ter cuidado ao manuseá-lo. Por exemplo: em uma relação deve haver comunicação acima de tudo, mas temos que ter o cuidado no que falar e o momento certo ao qual devemos exercer tal ação, do contrário, o que deveria ser comunicação, diálogo, passa a ser briga.

Sabemos que para ajudar na nossa comunicação temos os meios de comunicação e são muitos, como: livros, jornais, rádio, TV, cartas, bilhete, telefone, internet, etc, podemos também nos comunicar através de gestos, sinais, sons, desenhos, pinturas, linguagem verbal, corporal entre outros. E a cada dia que passa a tecnologia avança e com ela muitos outros meios de comunicação.

A princípio tudo isso é muito bom, principalmente se compararmos com os tempos em que para se levar uma mensagem de um reino a outro mensageiro levava meses e até anos. Já com a tecnologia em segundos enviamos uma mensagem a qualquer lugar do mundo.

Infelismente as pessoas não param para pensar que esse tipo de comunicação mais moderno nem sempre são tão bons. Tempos atrás as pessoas eram mais românticas, resolvcam conflitos com conversas. hoje os casais não sentam mais para discutir a relação, ou até mesmo fazer elegios olhando no olho. Um simples eu te amo agora vai por mensagem do celular ou e-mail. As pessoas também estão deixando de fazer visita aos amigos, basta um toque do telefone. Até os negócios são tratados sem precisar da presença das pessoa.

Eu também não dava valor a isso, depois que entrei no Projovem, muita coisa mudou na minha vida, em relação a comunicação, hoje depois de 11 meses de aula, eu posso dizer que posso conversar com as pessoas corretamente, entendendo elas e me fazendo entender. Apesar de ser tímida, quero dar o melhor de mim neste aspecto. Hoje eu sei separar as coisas, os ensinamentos do PJU estão me transformando, entendo de fato o que é comunicação, e também estou aprendendo a separar o que de fato é bom para mim e o que não é, e com relação aos meios de comunicação, estou também aprendendo a separar as coisas. Tem um ditado que diz:"é muito bom juntar o útil ao agradávcel",e eu digo sem medo de errar que é verdade pois:O PJU é útil e grande parte dos educadores agradáveis e competentes."

Autora: Rafaela Araújo



Alun@s daTurma B - Núcleo II
Sob aorientação da PO Adilza Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário