20 de ago. de 2010

Produção de Textos!

Síntese Integradora!

Comunicação: Importância para minha vida e o meu trabalho.



"A comunicação está presente em nossa vida em tudo que a gente faz. Nos comunicamos por meio de linguagens, gestos, falando, cantando. Com isso planejamos coisas e tomamos decisões.

A comunicação em nosso trabalho, em nossa convivência tem o papel de orientar, de nos mostrar um pouco das coisas do mundo em que vivemos e em nossa vida profissional a comunicação é muito importante. Hoje em dia as coisas acontecem mais rapidamente, hoje a gente já não consegue mais ficar sem um telefone celular, e até mesmo sem computador".

Ivoneide de Lima Aquino



"A comunicação é muito importante no meu trabalho, porque o meu trabalho precisa e é necessário, trabalho no comércio em um frigorífico, e para isso preciso saber falar bem com os clientes.

E como nós sabemos, nos dias de hoje a sociedade utiliza diferentes meios de comunicação interpessoal que limitam a troca de mensagem de pessoa para pessoa e até entre grupos.

A comunicação no trabalho exige em algum momento alguma forma de comunicação, há ocupações em que a principal atividade é acomunicação como por exemplo os redatores de jornais, revistas. A comunicação é fundamenbtal no nosso dia-a-dia."

Suzana Alves



"A comunicação na minha vida tem um papel muito importante, pois através de uma boa conversa muitas portas se abrem, tanto na vida social quanto na profissional. E com os modernos meios de comunicação que temos hoje, isto ficou mais fácil.

Tudo em nosso dia-a-dia depende de comunicação, desde uma tarefa simples até as mais complicadas. Usamos os meios de comunicação para nos divertir, estudar, trabalhar, enfim, para viver. No meu dia-a-dia a comunicação é muito importante nas minhas atividades diárias, em casa, na escola, no trabalho etc., No trabalho por exemplo: para saber o que fazer, como fazer. O que é isso? O que é aquilo?

Quando leio o manual de alguma máquina ou componente, eu estou me comunicando, de forma indireta, mais estou.

Na minha vida eu também dependo mnuito dos meios de comunicação: televisão, internet, telefone etc. Mas o primeiro meio de comunicação confiável da humanidade foi a escrita, e na minha opinião ela é a mais importante. Pois uma palavra falada se perde no ar, mas a palavra escrita ela é para sempre."

Emanuel Negrão Marques da Silva


Alun@s da turma B - Núcleo II
sob a orientação da PO Socorro Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário