20 de ago. de 2010

Produção de Textos!

Sínteses UF IV

Comunicação: Importância para minha vida e meu trabalho

"Para conseguir um emprego é importante ter um conhecimento de comunicação, levar todos os dados principais, como os documentos, se vestir bem, ter um bom comportamento ao lado do psicólogo, saber conversar, ser pontual e não se comparar com os outros que estão ao seu lado.

Esses são os primeiros passos para conseguir um bom emprego, mais precisamos do estudo que é a importância que as indústrias mais cobram hoje. Porque é muito difícil arrumar emprego se não tiver um bom currículo para apresentar a empresa.

Quando estiver empregado, precisamos ter grandes amizades com os colegas de trabalho, não causar confusão, respeitar todos eles e ser presente no dia a dia, tudo isso causa uma longa carreira no seu trabalho ou na firma onde você se adaptar."

Autor: Genildo Alves de Melo



"Comunicação é importante para minha vida, em meu cotidiano, saber como falar com as pessoas, comunicando bem para conseguir trabalho. Saber falar com meus amigos, família que mora longe por telefone, cartas e conhecer outras pessoas pelo computador.

Eu acho que é importante saber dialogar com outras pessoas principalmente para conseguir o emprego, ser uma pessoa bem sucedida na vida e em sociedade."

Autora: Ana Patricia da S. leite



" A comunicação está presente em tudo em nossa vida, principalmente no nosso trabalho, nas nossas atividades, por isso devemos estar bem nformados de tudo que acontece no mundo.

No trabalho passamos por uma entrevista com um psicólogo e devemos estar bem preparados, termos um bom diálogo, não falar com gírias, não se contradizer, e prestar bem atenção na hora da redação.

Nos dias de hoje é bem mais fácil ficarmos informados através dos meios de comunicação, devemos assistir telejornais, jornais, acessarmos a internet buscando informações que com certeza vão nos ajudar em uma entrevista de trabalho."

Autor: José Washington Alves Guimarães



" A comunicação é muito importante para mim e para todos, pois tudo que vemos e sabemos é um tipo de comunicação, o que assistimos na tv, todas as propagandas. Na internet sabemos de tudo e dessse jeito ficamos interligados no que acontece no mundo e na vida das pessoas.

O que tem importância na minha vida é minha família, amigos, o meu emprego, que é necessário para todos e o estudo também é fundamental para mim e para todos sobrevivermos bem.

O meu trabalho é quase tudo para mim, pois se sem trabalho não temos como sobreviver como ser humano decente e ter nossas coisas pessoais, ajudar a família, formar uma família com esposo e filhos, para isso temos que trabalhar e suar para ter essas maravilhas da vida."

Autora: Valdenise Nunes da Rocha


Alun@s da turma E - Núcleo II

sob a orientação da PO Oswaldyrene Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário