9 de ago. de 2010

No Escurinho do Cinema...


Numa atividade organizada pel@s professor@s do Núcleo II, alun@s dos núcleos I e II, assistiram ao filme Babel, no auditório da escola. O filme é uma orientação pedagógica do PJU, objetivando uma maior compreensão acerca do capítulo 3 - As várias faces da globalização.

Babel (2006) tem a direção de Alejandro Gonzales e roteiro de Guillermo Arriaga. Um drama com duração de 142 minutos., que nos mostra uma interessante história que interliga diferentes povos e países do mundo (Marrocos, EUA, Mexico e Japão) ressaltando como o mundo atual, cada vez mais globalizado e interligado pelos meios de comunicação e transporte, ainda apresenta desigualdades sociais e econômicas profundas e, também, diversidades culturais.

" Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes, um casal de americanos. Perto dali, duas crianças marroquinas manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a criação de cabras. Um tiro desse rifle atinge a americana. A partir dai, o filme mostra como esse fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo."

Guia de Estudo Unidade Formativa IV - p.29



Em breve publicaremos a opinião d@s alun@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário