11 de set. de 2010

Produção de Textos!



“São propagandas produzidas pelo TSE sobre as eleições de 2010, as quais estão trazendo informações precisas do processo eleitoral, desde as funções de cada cargo até a importância do voto de cada um.

O TSE busca conscientizar a população eleitoral na hora de escolher os seus representantes, fortalecendo a política em nosso país.

No entanto, tal objetivo ainda não está sendo atingindo, pois muita gente não presta atenção quando passam essas propagandas, eu mesmo já tinha visto, mas não tinha parado pra analisar a importância delas, só fui fazer isso quando estas propagandas foram trazidas para debate em sala de aula.

Acho também, que estas propagandas são confundidas com os programas eleitorais dos candidatos e nós costumamos dizer que não gostamos de política.”

Autor: José Washington Alves Guimarães

Turma E – Núcleo II





“O objetivo dessas propagandas é o de ensinar as pessoas a votar em certo e não trocar o seu voto por qualquer coisa, quando isso acontece quem sofre é a população e não apenas o eleitor que fez isso. Devemos trocar nosso voto por compromisso de mudança para todas as pessoas.”

Autor: Josemi Silva Santos

Turma E – Núcleo II





“O TSE publicou estas propagandas para incentivar as pessoas a valorizarem o seu voto, porque é muito importante a gente saber em quem votar. É o nosso voto que decide a nossa vida. Eles decidem o nosso futuro e nós devemos decidir quem é o melhor para decidir o nosso futuro. A nossa conscientização é que vai levar o Brasil para caminhar sempre pra frente.”

Autor: Adelson Lima de Melo

Turma E – Núcleo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário