14 de jan. de 2011

Visita ao Lar de Níkolas!


Passamos a tarde no Lar de Níkolas, um abrigo para crianças em situação de risco, no dia 04 de dezembro. Fiquei impressionada com o que vi por lá, cerca de trinta crianças e todas elas com família, pai, mãe, avós etc. E estão lá porque a própria família colocam eles em situação de risco, são jovens que vivem no mundo dos vícios, de cachaça a drogas e isso é muito ruim para as crianças.

Eu pensava que o abrigo era para crianças sem família, mas me enganei.

Outra coisa que me deixou impressionada também, é que lá as crianças estavam brincando e se divertindo muito, tinha também crianças no berçário.

Levamos para lá alguns brinquedos, lanche e um colega da turma A, levou o violão, foi uma tarde maravilhosa.

Me chamou a atenção também, duas crianças portadoras de deficiência e que precisam de cuidados especiais, elas só podem receber as mesmas atenções das outras porque falta pessoas para trabalhar por lá.

Entendo que é bom ter essa casa de apoio, mas acho que deveria ter mais pessoas para trabalhar lá, que a prefeitura deveria se preocupar mais com isso pois trata-se de crianças e elas perecisam de muito cuidado já que os pais são irresponsáveis.



Ângela Maria Lopes da Silva
Turma D - Núcleo II
Prof. Adilza

Nenhum comentário:

Postar um comentário