13 de jan. de 2011

Prova final


Alunos do ProJovem farão testes
Leonardo Godoi


Hoje, os alunos do ProJovem Urbano participarão do Exame Final Nacional Externo. O teste valerá 50% da pontuação geral do curso, que tem o total de 1.100 pontos necessários para garantir o certificado. O ProJovem Urbano é um projeto desenvolvido pelo Governo Federal, presente em 25 municípios e já beneficiou mais de dez mil alunos. A expectativa para a próxima edição é que forme mais de 7.500 alunos. O programa atende jovens de 18 a 29 anos que são alfabetizados, mas que não concluíram o Ensino Fundamental.

De acordo com a assessoria, o aluno ganha uma bolsa no valor de R$ 100 mensais e deve ter, no mínimo, 75% de freqüência durante o curso para ter o direito a fazer o exame.

São 7.500 alunos inscritos que irão fazer a prova, composta por 50 questões distribuídas entre as disciplinas de português, matemática, ciências da natureza e humana. Também serão analisadas as competências e habilidades desenvolvidas pelos alunos durante o curso nas áreas de educação cidadã e empreendedorismo. O estudante que não conseguir passar no teste, poderá refazer a prova em março.

O resultado final será divulgado em maio.


Fonte: pe360graus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário