12 de jan. de 2011

Produção de texto!



TIA – GRUPO TERCEIRA IDADE EM AÇÃO
Análise da visita feita dia 11/12/2010


Pessoalmente eu confesso que a ansiedade em ir passar uma tarde com os jovens da terceira idade me deixou um pouco tensa., pois tinha medo da impressão que poderíamos deixar.

Achei até que nós do Pro jovem iríamos deixar-los encabulados, me enganei redondamente, já que quem ficou encabulado fomos nós. De cara ficaram meio atentos a tudo e a todos até que a professora Adilza sugeriu que nos apresentássemos uns aos outros, isso foi uma quebra de gelo que havia entre nós Surpreendi-me com a disposição deles todos muito alegres e conversadores, não precisavamos perguntar nada, pois automaticamente e naturalmente eles contaram como gostava de estar lá e fazer atividades para eles é muito gratificante, além da idade que eles têm não se queixam e nem reclamam das dores, nem do cansaço que a idade lhe permitiu sentir!

Nós jovens menores de 31 anos é que ficamos no chinelo, pois eles têm mais disposição e mais energia...

Nos distraímos com uma cantiga que nos permitiu, nos conhecer dando as mãos e abraços espontâneos, muito bons.

Foi dada a seqüência dos sorteios dos nomes das pessoas para o “amigo secreto” que foi organizado pela a geração mais
jovem “as crianças” fizeram certos mistérios, meu amigo foi tão secreto que nem eu mesma consegui descobri quem era, precisei da ajuda da professora Adilza “acabando as trocas dos presentes deu-se inicio ao lanche que foi organizado pelos os jovens da terceira idade. As horas se passaram rápidas, pois estava uma tarde muito agradável.

Essa experiência eu levo comigo pra sempre, pois aprendi e entendi que o segredo pra ser jovem por mais tempo é : não ter vergonha de errar, é estar sempre disposto á aprender novas coisas e a idade é só um detalhe que temos á completar nossa jornada.

Como bem disse um deles: " Eles já foram nós e um dia nós seremos eles! Mas pra isso acontecer de uma forma linda, teremos que cuidar de nossa saúde desde já e entender que pra se divertir não precisamos de nenhuma droga, basta se dar por completo e se adaptar as coisas naturais da vida!


Lisiane de Mesquita Silva
Turma: D
Núcleo: II

Nenhum comentário:

Postar um comentário